quinta-feira, 7 de março de 2013

TRE-MG cassa vereador e absolve prefeito e vice

TRE-MG em Belo Horizonte

Belo Horizonte - A Assessoria de Comunicação do TRE-MG, através de seu titular, jornalista Rogério Tavares, confirmou há poucos momentos (19:35) de hoje (07/03) que o TRE-MG, em sessão já encerrada, manteve a sentença de Primeira Instância proferida pelo Juiz Eleitoral das Eleições 2012, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho. A corte condenou Chiquinho do INPS por cinco votos a zero e não conheceu do recurso contra o prefeito Zé Neto e sua vice Patrícia Lessa, absolvendo-os.
Com isso, pela decisão do TRE-MG, Chiquinho do INPS está fora da Câmara Municipal de São Lourenço. Mas ele ainda tem direito a efeito suspensivo através de mandado de segurança, que desta vez deve ser impetrado em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral. Além do efeito suspensivo, Chiquinho ainda tem direito a recurso, também no TSE.
Senão conseguir mandado de segurança até a próxima reunião da Câmara Municipal de São Lourenço, marcada para o dia 11 de março, seu suplente deverá assumir a cadeira de vereador na sessão desta segunda-feira. E conforme já divulgado pela Justiça Eleitoral de São Lourenço, João Bosco de Carvalho, curiosamente irmão de Chiquinho do INPS, será empossado, nesta reunião.
Trata-se de uma grande perda da base aliada do prefeito Zé Neto na Câmara Municipal. Vereador de estilo combativo e bastante eloquente, Chiquinho do INPS é um ferrenho defensor do prefeito e grande defensor de projetos do chefe do executivo na tribuna da Câmara. Estava em seu sexto mandato como vereador, sendo o mais votado na eleição em 2008. Protagonizou situações interessantes enquanto esteve na Câmara Municipal e sempre ocupou funções nas mais diversas comissões sendo inclusive este ano, eleito para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Ainda aguardamos mais informações de Belo Horizonte a respeito do assunto.    

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial